Curso de Extensão em Direito Penal
Parte Geral

Aprofunde a compreensão dos princípios fundamentais do Direito Penal, especialmente na parte geral do código como: a teoria do crime, a culpabilidade, a ilicitude e a punibilidade com foco na prova do concurso público do Ministério Público.

50 horas de duração

Início das aulas: Início imediato

Todo conteúdo disponível: Aulas, e-books e materiais extras

Dúvidas sobre o curso? Preencha o formulário e receba mais informações!

Objetivo do curso

O objetivo deste curso de 50h é proporcionar uma formação completa, sólida e especializada com visão aprofundada dos temas mais relevantes da Parte Geral do Código de Direito Penal.

Além disso, os estudantes irão desenvolver visão analítica e de interpretação das normas penais, capacitando os alunos a aplicarem eficazmente o conhecimento adquirido em situações práticas, nas áreas de advocacia, no Ministério Público, na magistratura ou em outras carreiras jurídicas.

• Profissionais da advocacia que buscam uma carreira pública;
  • Estudantes da graduação do Direito que necessitam de suporte em disciplinas isoladas;
  • Concurseiros que buscam rotina de estudos flexível;
  1. Concurso de crimes
  2. Consumação e tentativa
  3. Culpabilidade
  4. Execução penal
  5. Extinção da punibilidade
  6. Ilicitude
  7. Penas e medidas de segurança
  8. Teoria da norma penal
  9. Tipicidade (Fato típico)
  10. Concurso de pessoas

Inscreva-se hoje mesmo!

Quem vai lhe orientar ao longo do curso:

FMP - Ronaldo Lara

Ronaldo Lara

Professor de Direito Penal e Processo Penal desde 2003, compartilhando seu conhecimento e experiência com estudantes e profissionais em formação na área jurídica.

FMP - Pedro Ivo de Sousa

Pedro Ivo de Sousa

É um renomado profissional na área do Direito Constitucional, com uma impressionante trajetória acadêmica e profissional.

DrDaviAndre

Davi André

É um renomado profissional na área do Direito Penal. Com especialização em Direito Penal e Processual Penal, Davi André se destaca como coordenador do Curso de Especialização em Direito Penal e Processo Penal, bem como no núcleo das mesmas disciplinas dos cursos preparatórios às carreiras jurídicas na Faculdade do Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC).

FMP - Rodrigo Brandalise

Rodrigo Brandalise

Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1997), demonstrando seu comprometimento com a formação acadêmica em direito.

FMP - André Dal Molin

André Dal Molin

Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998/2), demonstrando seu comprometimento com a formação acadêmica em direito.

De R$ 533,54

Por 6x de

No cartão de crédito

ou R$ 480,18 no PIX ou boleto à vista

*Preço promocional de lançamento
(válido por tempo limitado).

Perguntas frequentes:

O curso para concurso é 100% online, sem aulas ao vivo ou presenciais, todo o conteúdo é gerado para que você realize no seu tempo e momento.

O conteúdo é disponibilizado de forma gradativa seguindo o calendário disponível dentro da plataforma.

Para fazer a matrícula no curso de extensão para concurso, o interessado precisa preencher o formulário que se encontra no topo da página para falar com um consultor educacional e avançar no processo.

Sobre a FMP

Somos a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Uma Instituição dedicada ao ensino do Direito, que nasceu da vontade de promover o encontro de múltiplos caminhos e, assim, criar oportunidades únicas de aprendizado e convívio para quem passa por aqui. Somos uma organização privada, criada por Promotores e Procuradores de Justiça do Estado. Ao longo dos nossos 40 anos, consolidamos um dos maiores networks jurídicos do Brasil, estimulando proximidade e convivência que aceleram aprendizados e impulsionam vidas. Temos um ensino de referência, em que a tradição apura a busca de respostas para os desafios contemporâneos de um país mais justo. Acreditamos em um ambiente acolhedor onde o relacionamento é oportunidade de desenvolvimento intelectual. Estamos construindo nosso futuro a partir do legado que nos trouxe até aqui: uma educação que melhora o mundo.

Educar quem vai melhorar o mundo.

Visão:

Estar entre as dez melhores instituições privadas de ensino jurídico do país até 2025.

Missão:

Promover, por meio da educação, o desenvolvimento humano e profissional de quem vai melhorar o mundo.

Resultado de tradição e qualidade:

Curso de Preparação para o Concurso

Ajude-nos a melhorar

Sua opinião é essencial para aperfeiçoarmos nosso trabalho.
Contribua respondendo nossa pesquisa de satisfação.